Bitcoin Back Acima de $18.000 como Major Wall Street Institution Prestes a Fazer Enorme Aposta em Cryptocurrency Flagship

De acordo com um arquivo da SEC de 27 de novembro, a Guggenheim Partners, uma empresa global de investimento e consultoria com mais de US$ 270 bilhões em ativos sob gestão, está buscando ganhar exposição indireta à Bitcoin. A empresa apresentou seu plano de investir 10% do valor patrimonial líquido de seu Macro Opportunities Fund nas ações do Grayscale Bitcoin Trust („GBTC“), o que se traduz em cerca de US$ 500 milhões.

A Bitcoin está atualmente negociando a $18.109 na bolsa Bitstamp, já que seu comício de alívio está acelerando após um mergulho para o nível de $16.200 em 26 de novembro.

A exposição ao bitcoin vem com riscos

Em seu processo, a Guggenheim Partners adverte que sua enorme aposta Bitcoin poderia incorrer em „perdas substanciais“ devido aos numerosos riscos associados à classe de ativos nascente que incluem as preocupações regulamentares, uma crise de confiança em sua rede ou o surgimento de altcoins.

Historicamente, as ações da GBTC sempre negociaram um prêmio sobre o valor patrimonial líquido (NAV) cujos picos tendem a coincidir com as inversões de alta do mercado. O investimento da Guggenheim Partners adverte que seu investimento seria prejudicado se esse prêmio fosse dissipado, um cenário que Peter Schiff previu em julho.

Além disso, a empresa será afetada pelas despesas operacionais da Grayscale.

As instituições estão engolindo Bitcoin

Apesar de todos os riscos acima mencionados, não ter exposição à moeda criptográfica parece ser ainda mais arriscado contra o pano de fundo do ambiente inflacionário global.

Outra grande instituição que faz uma grande aposta Bitcoin é um significativo voto de confiança na maior moeda criptográfica do mundo.

842.364 Bitcoins (cerca de 15 bilhões de dólares em tempo de imprensa) são atualmente mantidos em tesouros corporativos.

Na semana passada, o Grayscale Bitcoin Trust atingiu um marco importante ao superar mais de $10 bilhões de dólares de BTC sob gestão.